sexta-feira, 22 de outubro de 2021


Saber Ganhar


Câmara Municipal de Lisboa
Na Câmara Municipal de Lisboa, enquanto uns recusam honrar o compromisso assumido perante quem os elegeu*), outros até fazem parece que querem honrar tudo e mais alguma coisa, querendo assumir um lugar na vereação sem, no entanto, abdicar do bem mais confortável lugar de deputado à Assembleia da República*) deste nosso torrão natal.

No entanto, por um lado, a lei não permite que um deputado-vereador assuma um pelouro, pelo que o trabalho na Câmara se limitaria a pouco mais do que participar nas reuniões do Executivo; por outro lado, a mesma pessoa pretende que também o trabalho parlamentar seja reduzido...

Misturando tudo, poderá parecer às más línguas que será esta a receita ideal para quem pretenda poder dispor de mais um tempinho livre, porventura para se dedicar a atividades partidárias ou para descansar da estafa de... escassos meses de trabalho parlamentar.

Por fim, a Senhora Deputada lá se decidiu. Mas não sem ter ficado, uma vez mais, a imagem de que a política apenas serve interesses dos seus agentes, e não os da comunidade que os elegeu.

Já agora, por que não pensar e decidir tudo isto antes de apresentar a candidatura à Câmara? O que terá esta boa gente da política contra a clareza e a frontalidade?

Sem comentários:
Enviar um comentário

Comentar é a melhor forma de ajudar a validar ou invalidar as convicções de quem escreve ou irá ler. Muito obrigado!