Como Consultar

Apesar de a forma de consulta poder ser, em certos casos, intuitiva ou, até, familiar para utilizadores habituais deste tipo de publicação, poderá ser útil uma pequena síntese da organização da informação e das principais características e funcionalidades.

Logo à direita deste separador Como Consultar, outros quatro permitem aceder aos índices das quatro secções do blog: Vida, Sociedade, Política e Língua Portuguesa.

Selecionando qualquer título de um destes índices, é possível aceder ao correspondente artigo, ao longo do qual, sempre que possível e que se justifique, existem hiperligações para os sítios na Internet em que os factos mencionados no texto tiverem sido noticiados, ou sejam explicitados os conceitos nele referidos.

A fim de evitar dificuldades na leitura devidas aos sublinhados e mudanças de cor característicos dos links, as frases que os contêm não apresentam qualquer particularidade além de, no início de algumas delas, um pequeno asterisco avermelhado *) indicar a existência de uma ligação. Ao passar o cursor do rato, a cor das letras passa para um castanho avermelhado.

O separador Propostas remete para os artigos em que se recomenda alterações a normas vigentes e, também, o estabelecimento ou sedimentação de regras gramaticais.

- x -

Os textos podem ser partilhados por email, bastando, para tal, selecionar o "M" na imagem que aparece no fim de cada um deles.

Os botões que se seguem ao "M" permitem a partilha através de diversas redes sociais.

Para a pesquisa por palavras, existe, na mesma coluna, o campo Pesquisar por Palavras, devendo, todavia, salientar-se que esta poderá não resultar plenamente sempre que o objeto da pesquisa se encontrar em itálico, em negrito ou sujeito a qualquer outro tipo de formatação suscetível de confundir o mecanismo de busca.

Os artigos podem, ainda, ser consultados por tema ou por data de publicação, nas listagens correspondentes que também existem na coluna da direita.

A tradução automática está disponível na coluna da direita.

Muito obrigado!