segunda-feira, 30 de agosto de 2021


Marretas: Time in a Bottle


Marretas Muppet Show

"If I Could Save Time in a Bottle"

Um dos mais sábios momentos desta ternurenta série*) saída do talento de Jim Henson*).

Todos sonhamos com a fonte da eterna juventude, mas os bonecos, cantando uma letra*) do malogrado Jim Croce*), lembram-nos, de forma comovente e expressiva, que ela não está ao nosso alcance. 


(Fonte da imagem: Wikipedia)
2 comentários:
  1. A garrafa com uma mensagem é como que uma cápsula do tempo que procura perpetuar momentos ou unir espaços. Exerce uma forte atração sobre o ser humano e disso é exemplo quer na música,quer na literatura/cinema. "Message in a bottle", dos Police e na voz fantástica de Sting (1979) e o filme
    "Message In a Bottle"(!999), de Luis Mandoki,com Kevin Costner, Paul Newman, Robin Wright Penn, baseado na obra,com o título homónimo, de Nicholas Sparks (1998).

    Em boa verdade, "If I Could Save Time in a Bottle" é, de igual modo, uma luta, um desejo do homem em deter a inexorabilidade do tempo. Em vão. Para lá da fantástica letra de Jim Croce, ficou-me ( nos) na memória "The muppet show", uma série hilariante, de humor crítico à sociedade da época, mas que continua atual.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo. São marcas indeléveis numa geração, por cuja existência, muito provavelmente, as mais recentes nem se interessarão.
      Como alguém escreveu aqui pela Internet, "o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
      Muito grato pela visita. Será sempre um gosto "lê-la" por cá.

      Eliminar