domingo, 23 de janeiro de 2022


E Jacuzzi, Tem?

Um dia, a moda ainda pega, neste paraíso do facilitismo escondido sob a capa de um humanismo desmesurado, além de tudo o que é minimamente exigível por quem queira, como alardeia, assegurar a segurança e o bem-estar da generalidade da população.

A coisa terá começado quando aquele que disputa, com um outro também a braços com a justiça, o título de ex-banqueiro mais conhecido da praça*) - um e outro talvez não pelas melhores razões... - se lembrou de andar por aí a indagar das condições do estabelecimento prisional onde teria mais ou menos como certo ir parar depois de condenado pelas trampolinices que andou a fazer em atividades dignas do mais despudorado amigo do alheio (e, como a sentença condenatória já transitou em julgado, já posso omitir o eterno "alegadamente").

A esse, de pouco o cuidado terá servido, diga-se de passagem, se atentarmos na alhada em que acabou por se meter*) ao querer fugir com o rabo à seringa, acabando por ir parar a uma cadeia bem pior do que aquela onde não quis cumprir pena.

Ora, entre ex-banqueiro e ex-ministro a diferença não será assim tão grande - alguém terá pensado. Vai daí, um pobre governante que nem o suficiente conseguiu reunir para satisfazer a pesada caução milionária que lhe fora imposta por suspeitas de ter feito umas coisas menos bonitas - provavelmente em conluio com um dos anteriores -, não terá resistido à intolerável pressão psicológica de, apesar do tempo frio, estar instalado numa palhota ali mesmo ao pé do quase Mediterrâneo e, por causa dessa estupidez da prisão domiciliária, nem um simples mergulho o deixarem dar.

Na palhota do Minho, terá pensado, é que lhe apetecia agora estar!...

Meu dito, meu feito, e vá de convencer não sei quem de bom coração a deixá-lo mudar-se para lá, a fazer fé no que li por aí*), num viatura da Guarda Nacional Republicana, acompanhado da respetiva tripulação - e, talvez, de uma escoltazita ou guarda de honra, pois então!

Terá, ao menos, uns trocos para pagar as despesas de deslocação?


Sem comentários:
Enviar um comentário